Clique nas imagens para ampliar
BOMBA CENTRÍFUGA: MELHOR OPÇÃO PARA DESLOCAMENTO DE LÍQUIDOS
A bomba centrífuga é o equipamento mais recomendado para realizar a transferência de líquidos e pode ser utilizada desde em aplicações meramente domésticas, como em inúmeros processos envolvendo bombeamento de altas vazões em atividades industriais. A bomba centrífuga, por meio de impulsores, transfere a energia para o fluido, o que gera uma pressão de sucção que produz o fluxo de bombeamento em altas velocidades.
No segmento de bombas, a bomba centrífuga é uma das mais populares, o que faz com que seja gerada uma certa busca por rapidez na resolução dos problemas. Uma das necessidades que este tipo de bomba supre sem problema nenhum é a transferência com fluidos limpos, pouco agressivos quimicamente. A bomba centrífuga da SB bombas é ideal para qualquer tipo de solicitação, uma vez que a empresa trabalha com as mais diversas marcas, sempre buscando fazer com que as necessidades de seus clientes sejam atendidas da melhor forma.
A energia de uma bomba centrífuga vem normalmente de um motor ou motor elétrico. Comumente, esta bomba é utilizada para a sucção de esgoto, água, petróleo, bombeamento na petroquímica e alguns ventiladores centrífugos. Além disso, ela é utilizada em diversos outros lugares, desde áreas rurais até industriais e residenciais. A bomba centrífuga pode ser aplicada para realizar irrigações, saneamento básico ou toda e qualquer situação na qual deseja-se trabalhar com deslocamento de líquido.
A SB Bombas está há mais de 30 anos no mercado e desde sua fundação busca fornecer as melhores bombas para seus clientes. Com uma vasta gama de fabricantes, a SB Bombas oferece maior versatilidade de seus produtos, pois se encaixam em qualquer situação e solicitação que seus clientes necessitarem. Duas das maiores marcas da SB Bombas são sua tradição e a qualidade de seus equipamentos.
COMO FUNCIONA UMA BOMBA CENTRÍFUGA
Uma bomba centrífuga recebe potência de motores elétricos, diesel ou até mesmo turbina a vapor. Tudo isso faz com que o fluido seja transferido, girando o rotor da bomba e realizando a transferência de energia de maneira cinética, que, conforme há o aumento da velocidade, a energia da bomba centrífuga acaba, por fim, sendo convertida em pressão.
O SISTEMA HIDRÁULICO DE BOMBEAMENTO É COMPOSTO POR:
- Desníveis;
- Diferenças de pressão;
- Atrito entre o fluido e o sistema de bombeamento;
- Mudanças de velocidade do fluido.
Para saber mais sobre Bomba centrifuga
Ligue para 11 5548-5594 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!